quarta-feira, outubro 11, 2006

 

Dilbert não tenta mudar e por isso é um perdedor

Scott Adams, criador do Dilbert, fez uma avaliação interessante sobre suas iniciativas de empreendimento. Ele começa contando vantagem de todo o seu sucesso e termina fazendo esta avaliação:
To put all of this in context, and before you start to vomit at my bragging, I must confess that I fail miserably about ten times for every one success. (That’s an accurate estimate. I’ve literally kept score.) But interestingly, the failures always involved activities that seemed entirely feasible. I was completely qualified for all of the things that failed. Ironically, I couldn’t even “keep my day job.”
Uma relação de 1 em 10!

Como é que você deseja ter sucesso se você nem tenta?

Atualização: Na mesma linha, Scott Adams continuou em outro artigo comentando que é necessário descobrir rapidamente como matar um empreendimento improdutivo, de forma que abra espaço para novas tentativas.

Seu segredo é matar os empreendimentos que todo mundo gosta! Se não despertou ódio em ninguém, é provavelmente porque não despertou paixão em ninguém mais.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?