quarta-feira, outubro 11, 2006
Dilbert não tenta mudar e por isso é um perdedor
Scott Adams, criador do Dilbert, fez uma avaliação interessante sobre suas iniciativas de empreendimento. Ele começa contando vantagem de todo o seu sucesso e termina fazendo esta avaliação:
Como é que você deseja ter sucesso se você nem tenta?
Atualização: Na mesma linha, Scott Adams continuou em outro artigo comentando que é necessário descobrir rapidamente como matar um empreendimento improdutivo, de forma que abra espaço para novas tentativas.
Seu segredo é matar os empreendimentos que todo mundo gosta! Se não despertou ódio em ninguém, é provavelmente porque não despertou paixão em ninguém mais.
To put all of this in context, and before you start to vomit at my bragging, I must confess that I fail miserably about ten times for every one success. (That’s an accurate estimate. I’ve literally kept score.) But interestingly, the failures always involved activities that seemed entirely feasible. I was completely qualified for all of the things that failed. Ironically, I couldn’t even “keep my day job.”Uma relação de 1 em 10!
Como é que você deseja ter sucesso se você nem tenta?
Atualização: Na mesma linha, Scott Adams continuou em outro artigo comentando que é necessário descobrir rapidamente como matar um empreendimento improdutivo, de forma que abra espaço para novas tentativas.
Seu segredo é matar os empreendimentos que todo mundo gosta! Se não despertou ódio em ninguém, é provavelmente porque não despertou paixão em ninguém mais.