segunda-feira, março 20, 2006

 

Aceite ficar na sombra

Interessante post no blog da 37signals comenta sobre o que você deve buscar quando já está trabalhando e deseja empreender novos desafios.
At SxSW a few weeks ago I spoke about starting a side business instead of quitting your job. Build something on the side. Give it a go and see what happens. The constraint of less time will help you focus on what’s important. If there’s something there, then take it the next step.
Ou seja, construa um negócio lateral em vez de abandonar seu trabalho. Aproveite a oportunidade para testar suas idéias e trabalhar com o "tempo limitado" disponível.

A grande vantagem é que você estará tranquilo quando seu negócio não dar em nada (que sempre é o mais provável). Com isso você aprenderá e logo usará isso para novos negócios laterais com ainda mais informação para que o negócio dê certo.

sexta-feira, março 10, 2006

 

Dicas para empreendedores

Neste site existem diversos "Provérbios para Empreendedores" muito interessantes, que dão uma idéia do que é importante para você empreender.

As mais interessantes na minha opinião são:
  • comece com nada, e tenha nada por mais tempo quão possível;
  • trabalho com pessoas que gostem e acreditem em você naturalmente;
  • grandes coisas são feitas por pessoas que compartilham de uma paixão, não por aqueles que foram convencidos a acreditar;
  • construa a coisa mais simples que for possível;
  • preste atenção nas idéias que não saem da sua cabeça.

quarta-feira, março 01, 2006

 

Empreendedores são predadores

Predadores são mais inteligentes que as presas. É isso que Tom Evslin comenta neste post interessante sobre empreendorismo.

Se a presa comete um erro, ela não tem outra chance e vira almoço. O predador entretanto pode ficar sem a presa, desde que consiga alguma presa mais frágil de vez em quando para se manter.

O que isso quer dizer? Que a presa aprende apenas através da seleção natural e de suas habilidades herdadas e ensinadas pelos pares. Enquanto isso os predadores aprendem cada vez que cometem um erro, e podem evitar de cometê-lo nas próximas vezes.

Predadodes aprendem sobre o terreno, os hábitos de suas presas e como esperar pelo melhor momento para o ataque. Atingem a excelência depois de muitos erros e se tornam excepcionais na arte da caça.

Empreendedores são como predadores, precisam aprender com os erros e tem que se preparar para suportar estes erros através de riscos calculados, de maneira que os erros não sejam questão de sobrevivência (se não eles viram presa de alguém).

No final das contas, o que separa um empreendedor das outras pessoas é o desejo de criar negócios e estar preparado para aprender tentando.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?